Golo de Taremi entre os finalistas do Prémio Puskas da FIFA

O pontapé de bicicleta do iraniano, Mehdi Taremi, concorre ao galardão que distingue o golo mais bonito marcado no mundo.

O golo do iraniano Mehdi Taremi, do FC Porto, ao Chelsea, na Liga dos Campeões 2020-21, integra os três finalistas ao Prémio Puskas, anunciou esta terça-feira a FIFA.

O pontapé de bicicleta do iraniano, marcado em jogo dos quartos de final da Champions transata, conquistada precisamente pelo Chelsea, concorre ao galardão que distingue o golo mais bonito marcado no mundo no ano que passou.

Com Taremi concorrem o checo Patrik Schick, com um tento no Euro2020, marcado ao serviço da República Checa frente à Escócia, e o argentino Érik Lamela, em golo apontado pelo Tottenham em casa do rival Arsenal, na Liga inglesa.

Na lista alargada figurava outro jogador do FC Porto, o colombiano Luis Díaz, com um tento apontado ao serviço da seleção da Colômbia ao Brasil, na última Copa América, mas este não integra os finalistas, tal como o benfiquista Valentino Lazaro que também estava nomeado com um golo marcado ao serviço do Inter Milão.

A primeira edição do galardão premiou o português Cristiano Ronaldo, então na sua primeira passagem pelo Manchester United, com um golo frente aos 'dragões', e o mais recente vencedor foi o sul-coreano Son, do Tottenham.

Os restantes finalistas aos prémios da FIFA, que serão atribuídos numa cerimónia virtual em 17 de janeiro, serão revelados ao longo dos próximos dias.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG