Ganhou o título mundial e foi nu à sala de imprensa

Galês Mark Williams sagrou-se campeão do mundo pela terceira vez, 15 anos depois do título anterior

Aos 43 anos, e cerca de um ano depois de ter pensado abandonar a vida de competição, Mark Williams voltou a conquistar um título de campeão do mundo de snooker, ao bater na final o escocês John Higgins, por 18-16, no mítico Crucible Theater de Sheffield. (Inglaterra). Foi o terceiro título para o galês, 15 anos depois de ter celebrado o anterior, em 2003.

Ainda antes de o torneio começar, Williams tinha prometido ir nu à conferência de imprensa final, em caso de vitória - um cenário que na altura se apresentava bastante improvável. E não fugiu à promessa, após a conquista do título, surgindo na sala apenas enrolado numa toalha.

"É incrível. Há um ano nem sequer estava a jogar o torneio, estava a vê-lo numa caravana", disse o três vezes campeão do mundo. "Estava seriamente a pensar em retirar-me , naquela altura. Mas a minha mulher disse que eu não podia ficar em casa a dormir o dia todo", acrescentou o galês, que no ano passado atravessava um período de seis anos sem vitórias e não conseguiu então apurar-se para o Mundial.

Mark Williams, que agora se tornou o mais velho campeão dos últimos 40 anos, prometeu festejar até o sol nascer. "Da última vez que ganhei o título bebi meio copo de leite e fui para a cama. Desta vez só vou para a cama quando vir a luz do dia", anunciou e cumpriu o novo campeão do mundo, que ao longo da noite foi atualizando no Twitter as suas celebrações.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG