Iniesta assina por clube japonês

O médio espanhol rubricou esta quinta-feira contrato com o Vissel Kobe, durante uma sessão de apresentação em Tóquio.

"Iniesta vai assinar com o Vissel Kobe após a histórica carreira no FC Barcelona" disse anteriormente o empresário japonês Hiroshi Mikitani, fundador e membro da administração da empresa de comércio eletrónico Rakuten e dono do clube.

Mikitani elogiou a "liderança" de Iniesta assim como a "capacidade de influência" do espanhol que, acrescentou, "são uma inspiração para o clube (Vissel Kobe), para a liga e para a sociedade japonesas".

A chegada ao Japão do antigo "número 8" do Barça tinha sido antecipada pela imprensa espanhola há várias semanas gerando expectativa junto dos adeptos nipónicos.

O futebolista viajou para Tóquio depois do jogo do passado domingo, a última partida com as cores do Barça e deve integrar a nova equipa depois do Mundial da Rússia.

Mikitani, proprietário de uma das maiores fortunas do Japão foi um dos principais impulsionadores da transação, graças às boas relações com o FC Barcelona, clube que conta com o patrocínio da empresa Rakuten.

Após a sessão em Tóquio, o jogador espanhol vai ser apresentado no estádio do Vissel Kobe, oeste do Japão, no sábado.

Iniesta, 34 anos, deve integrar a seleção espanhola que vai participar no Mundial da Rússia.

A equipa da cidade portuária japonesa e que conta também com o internacional alemão Lukas Podolski está em sexto lugar na classificação da Liga J, o campeonato japonês.

Nos anos 1990 os jogadores espanhóis Txiki Beguiristain, Andonu Goikoetxea e Julio salinas também jogaram em clubes de futebol japoneses.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG