Futebolista do Las Palmas apanhado a conduzir alcoolizado 

Argentino Sergio Araujo foi parado por circular em excesso de velocidade. Submetido ao teste de álcool, acusou positivo em duas provas

O futebolista argentino Sergio Araujo, do clube de futebol espanhol Las Palmas, foi apanhado a conduzir sob o efeito de álcool, disse hoje à agência noticiosa espanhola EFE fonte policial.

O argentino, de 24 anos, foi parado por uma patrulha da Guarda Civil pelas 08:30 de hoje a circular em excesso de velocidade.

Submetido ao teste de álcool, o avançado acusou positivo em duas provas, com 0,32 miligramas por litro de sangue.

O ocorrido configura uma infração ao código da estrada espanhol e não um delito. A direção do Las Palmas anunciou a abertura de um processo disciplinar ao jogador.

Em novembro de 2016, o avançado foi condenado a nove meses de prisão e dois anos sem conduzir por se ter recusado a submeter-se a um teste de álcool a 26 de setembro.

A pena, suspensa, não deverá ser afetada pelo controlo de hoje, uma vez que só a partir de 0,60 miligramas é considerado crime, explicou à EFE fonte judicial.

O jogador, uma das figuras da subida do clube, em 2014/2015, tem sido cada vez menos usado pelo técnico Quique Setién, contando 12 jogos esta temporada pelo 10.º classificado da liga espanhola.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG