Sp. Covilhã goleia Braga B, com golo do meio-campo

O Sporting da Covilhã goleou esta segunda-feira o Sporting de Braga B, por 4-0, em jogo da 18.ª jornada da II Liga. Com o triunfo, os serranos subiram para o 9.º posto da classificação.

Apesar de o Braga B ter sido superior na primeira metade, foram Bilel (12 minutos) e Traquina (45) a marcar, com Erivelto a sentenciar a partida com um remate a 50 metros da baliza, aos 69, cabendo a Carlos Manuel fechar a contagem, aos 90+3.

O Sporting de Braga B entrou no jogo autoritário, pressionante e obrigou o Covilhã a defender perto da sua área, mas, na primeira vez que remataram à baliza, os serranos inauguraram o marcador. Bilel recebeu a bola de Zé Tiago, dominou sem deixar cair no chão e rematou certeiro.

Mesmo em vantagem, o Covilhã continuou sem conseguir ter a posse de bola e os "arsenalistas" iam incomodando a defensiva visitante.

Ao minuto 24, Erivaldo teve o empate nos pés, mas Diogo Coelho conseguiu fazer o corte quase em cima da linha e evitou o golo.

A resposta dos "leões da serra" só chegou ao minuto 35, num remate de Traquina, que Tiago Sá defendeu para canto. Mas o extremo acabou por marcar dez minutos depois, ao ficar isolado, na sequência de uma fífia de Hugo Basto, frente ao guarda-redes e com frieza aumentou a vantagem.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, embora sem grandes ocasiões flagrantes. Um remate de Bilel, travado no limite por Hugo Basto, foi a exceção.

Ao minuto 69, Erivelto protagonizou o momento da partida. O brasileiro viu o guarda-redes bracarense adiantado e, ainda antes da divisória do meio campo, atirou para o fundo das redes, fazendo levantar o estádio.

Já nos descontos Carlos Manuel, servido por Tatui, fechou a contagem.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG