Seara, Serrão, o clássico e Eusébio

Fernando Seara, do Benfica, e Manuel Serrão, do FC Porto, perspetivaram para o DN o clássico de domingo, 12 de janeiro, na Luz, entre encarnados e dragões, centrados em Eusébio.

Fernando Seara, advogado, vereador da Câmara Municipal de Lisboa eleito pelo Partido Social Democrata (PSD), antigo presidente da Câmara Municipal de Sintra, comentador do programa "Prolongamento", da TVI24, e adepto do Benfica, aposta numa vitória dos encarnados por "2-1", com golos de "Luisão e Rodrigo" para o clube de Lisboa e de "Jackson" Martínez para os portistas.

Já Manuel Serrão, empresário, adepto do FC Porto, também ele comentador do programa "Prolongamento", que passa na TVI24 nas noites de segunda-feira, arrisca pelo seu lado o mesmo resultado que o amigo Fernando Seara, mas neste caso a favor dos azuis e brancos, formação treinada por Paulo Fonseca; "1-2": golos de "Matic", para o conjunto orientado por Jorge Jesus, e de "Jackson e Varela" para a equipa tricampeã nacional de futebol em título.

Num outro campo, tanto Fernando Seara como Manuel Serrão acreditam que a morte de Eusébio da Silva Ferreira, símbolo do Benfica e da seleção portuguesa de futebol, no último domingo, 5 de janeiro, funcionará como fator de motivação-extra quer para o emblema visitado como, igualmente, para o emblema visitante. Por outras palavras, estão ambos convencidos de que Benfica e FC Porto vão fazer tudo para dedicar uma possível vitória ao "Pantera Negra", que morreu vítima de paragem cardiorrespiratória, aos 71 anos, a 20 dias de completar 72 primaveras.

O DN conversou com ambos no Restaurante Adega Tia Matilde, no Rego, Lisboa, na Rua da Beneficiência, um dos retiros de Eusébio, que ali almoçava e jantava frequentemente.

No domingo, dia 12 de janeiro de 2014, Benfica e FC Porto vão medir forças no Estádio da Luz a partir das 16.00, em plena luz do dia, num desafio, clássico, a contar para a 15.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portuguesa de Futebol, época 2013/2014. Esta é a partida que marca, de resto, a ronda 15 do campeonato.

Já na próxima semana será Eduardo Barroso, conhecido neurocirurgião, adepto do Sporting e comentador do programa "Prolongamento", da TVI24, quem irá analisar a 16.ª jornada da Liga 2013/2014 para o Diário de Notícias.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG