Rui Quinta quer mostrar o "orgulho que guia" o Penafiel

Rui Quinta está consciente que vai ter em Arouca um jogo difícil, mas defendeu que os seus jogadores estão preparados para lutar pelos três pontos.

O treinador do Penafiel admitiu neste sábado que a goleada sofrida com o Sporting de Braga (6-1) pertence ao passado e garantiu que só pensa em vencer domingo o Arouca, na 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, Rui Quinta disse acreditar que, apesar do último resultado, "não existe justificação para a equipa estar em estado de depressão, até porque há uma série de adversários que tiveram zero pontos na última jornada".

"Esse resultado [com o Braga] já foi na semana passada, já passou.Ainda ontem tive um funeral, chorámos o que tínhamos a chorar, abraçámo-nos e hoje já estamos noutro dia. Se tivéssemos ganho por uma margem expressiva sabíamos que a vida não é compatível com euforias. Por isso, não temos justificação para ficar num estado de depressão, até porque há uma série de adversários do nosso campeonato que também tiveram zero pontos na último jornada", afirmou o técnico da equipa de Penafiel.

O processo de recuperação da goleada foi, segundo Rui Quinta, uma tarefa natural e garantiu que a equipa está preparada para dar uma boa resposta frente ao Arouca.

"Esta semana, a mensagem é muito simples: andámos dois dias sem comer, agora já mastigamos. Mas amanhã [domingo] temos uma oportunidade de mostrar a toda a gente de que forma estamos revoltados e qual é o orgulho que nos guia", esclareceu.

Rui Quinta está consciente das dificuldades que o Penafiel vai encontrar em Arouca, mas defendeu que os seus jogadores estão preparados para lutar pelos três pontos.

"O objetivo do Arouca e do Penafiel passa por lutar para ganhar o jogo. É o segundo ano que o Arouca está na I Liga, tem uma equipa muito experiente, tem um treinador [Pedro Emanuel] que organiza muito bem as suas equipas. Para além disso, é uma equipa que sabe muito bem o que anda a fazer, que vai jogar no seu reduto. Tem as suas rotinas muito bem treinadas, é uma equipa que se nota que tem trabalho feito", finalizou o técnico.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG