Quinta quer um Penafiel "competente" para derrotar Estoril

O Penafiel recebe o Estoril no sábado, com o objectivo de vencer e sair da zona de despromoção da I Liga de futebol.

Rui Quinta, treinador do Penafiel, pediu nesta sexta-feira aos seus jogadores a máxima competência para ultrapassar o Estoril Praia, num encontro agendado para sábado, da nona jornada da I Liga de futebol.

Questionado sobre o último desafio, frente ao Rio Ave, em que mesmo marcando dois golos, viu a sua equipa acabar derrotada (2-3), o técnico confessou que pensa "sempre em marcar golos e em não sofrer" e que, ao contrário do que sucedeu na derradeira jornada, espera conseguir fazê-lo diante dos "canarinhos".

Para o embate frente à equipa lisboeta, João Pedro está de regresso ao eixo defensivo, mas Rui Quinta frisou que o facto de ter mais opções não basta para alcançar um bom resultado.

"Temos de perceber o que é preciso fazer para chegarmos ao objetivo a que nos propusemos e temos de ir atrás da nossa competência para lidar com as diferentes situação que o jogo vai apresentar", sublinhou.

O técnico penafidelense deixou ainda fortes elogios ao adversário, que considerou "um adversário com muita qualidade, com estatuto europeu, com executantes de qualidade e um treinador muito experiente", realçando que "está estruturado há vários anos com pretensões de outro calibre".

Ainda assim, Quinta defendeu que, neste campeonato, todas as equipas têm de "pensar nos três pontos" e que é isso que o Penafiel fará, embora admita que o jogo de sábado poderá ser também importante para perceber "o que será necessário melhorar para futuros adversários".

Rui Miguel, avançado do conjunto duriense, também falou na sala de imprensa, garantindo que a motivação da equipa não será afetada pelo que sucedeu no passado fim de semana, em Vila do Conde.

"Foi inglório o que se passou. Conseguimos dar uma boa resposta depois do 2-0, chegámos ao empate e depois sofremos um golo daquela forma. Mas toda a gente está motivada e só pensamos em ganhar o jogo", vincou.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG