Quatro derrotas depois, Sp. Braga B regressa às vitórias

O Sporting de Braga B venceu o Beira-Mar por 2-1, subiu cinco lugares na tabela classificativa e afastou-se da zona de despromoção da II Liga.

O Sporting de Braga B recebeu e venceu neste domingo o Beira-Mar por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da II Liga, e quebrou uma série de quatro jogos sem vencer na prova.

Os minhotos, com este resultado, somam agora 16 pontos e estão no 16.º lugar conjuntamente com Aves, Feirense e Atlético, ao passo que o Beira-Mar falha o acesso aos dois primeiros lugares e está no sexto posto, com 24 pontos.

Reforçado com quatro jogadores da equipa principal (Marcelo Goiano, Willy Boly, Mauro e Luiz Carlos), a turma "arsenalista procurou, cedo, levar perigo à baliza aveirense, mas a turma de Jorge Neves dispôs do primeiro lance de perigo, aos 15 minutos, quando Diego cabeceou ligeiramente por cima da trave.

A equipa da casa, por cima na partida, adiantou-se por Gonçalo Silva, que, na sequência de um canto batido por Nuno Valente, antecipou-se à defesa aveirense junto ao primeiro poste e cabeceou fora do alcance de Márcio (18 minutos).

O Beira-Mar apenas reagiu na segunda parte, mas, contra a corrente do jogo, foi a equipa de Fernando Pereira que ampliou a vantagem, aos 59 minutos, por Fábio Martins, quando aproveitou uma "oferta" de bola do guardião aveirense para efetuar um "chapéu" de fora da área.

Com a tarefa mais dificultada, o Beira-Mar continuou a atacar com insistência e, aos 70 minutos, na sequência de uma carga de Nuno Valente sobre Dieguinho, ganhou uma grande penalidade que foi convertida por Índio (71).

Até ao apito final, os aveirenses instalaram-se no meio-campo adversário, mas os bracarenses souberam sempre afastar o perigo da baliza de Tiago Sá.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG