Peixe espera ambição leonina e portista

Emílio Peixe, atual selecionador de sub-17 anos, ex-defesa-central e médio-defensivo de Sporting e FC Porto, prevê um clássico "competitivo e disputado" este domingo em Alvalade.

Emílio Peixe, 41 anos, campeão do mundo de juniores por Portugal em 1991, representou os escalões de formação do Sporting, bem como os seniores leoninos e, mais tarde, viria a alinhar no FC Porto, emblema tricampeão nacional em título.

Selecionador nacional da equipa de futebol lusa de sub-17 anos, o antigo defesa-central e ex-médio-defensivo, considerado o melhor jogador do Mundial de juniores realizado em Portugal em 1991, há já quase 23 anos, prevê um clássico entre leões e dragões, no próximo domingo, 16 de Março de 2014, no Estádio José Alvalade, Lisboa (19.15, Sport TV), em que os dois conjuntos "vão querer ganhar", diz ao DN.

Emílio Peixe, que rejeitou fazer um prognóstico relativamente ao Sporting - FC Porto, defende que Leonardo Jardim, treinador dos leões, tem "boas alternativas" para colmatar a ausência do defesa-central brasileiro Maurício, que não poderá jogar frente aos portistas devido a castigo.

O agora selecionador dos sub-17 portugueses recorda, num outro campo, "relações de amizade", "respeito mútuo" e "profissionalismo" que viveu enquanto ex-jogador de Sporting e de FC Porto, respetivamente.

Já no que diz respeito a Luís Castro, técnico que substituiu, no comando da formação azul e branca, Paulo Fonseca, o antigo internacional português tece-lhe rasgados elogios e deixa claro que se trata de uma "pessoa muito competente" no seu trabalho. "Conhece bem [Luís Castro] as linhas de orientação do FC Porto", refere Emílio Peixe.

Emílio Peixe, 41 anos, natural da Nazaré, onde nasceu no dia 16 de janeiro de 1973, é o convidado desta semana do Diário de Notícias para participar na rubrica do site do jornal "Palpites Para a Jornada".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG