Pauleta vai entregar troféu ao vencedor

Hermínio Loureiro passa a tarefa ao melhor marcador da história da selecção nacional, como um acto de reconhecimento pelos serviços prestado ao País

O ex-avançado Pauleta, melhor marcador da história da selecção portuguesa de futebol, vai entregar o troféu da Taça da Liga ao "capitão" da equipa vencedora da final de domingo, no Estádio do Algarve, entre Benfica e FC Porto.
O anúncio foi feito pelo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, no âmbito de uma iniciativa de solidariedade social que decorreu em Loulé.
O dirigente justificou a decisão do órgão a que preside como um "acto de reconhecimento pelos altos serviços prestados ao país" por Pauleta, ao serviço da selecção nacional - marcou 47 golos, contra 41 do "rei" Eusébio.
O antigo jogador, hoje embaixador do Paris Saint-Germain, clube francês que representou nos últimos anos da sua carreira, confessou-se "agradavelmente surpreendido" com a distinção, da qual só tomou conhecimento este sábado, pouco antes de se deslocar a Loulé, onde se associou à LPFP numa acção de solidariedade junto de crianças desfavorecidas.
Pauleta, de 36 anos, nunca jogou no principal campeonato luso, tendo transitado do Estoril, da Liga de Honra, para o Salamanca, passando depois por Deportivo, Bordéus e PSG.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG