Lázaro Oliveira quer fazer história na Taça

O técnico do Estrela da Amadora quer fazer história e levar o clube pela segunda vez à final da Taça de Portugal em futebol, ainda que considere o FC Porto favorito no jogo de domingo, da primeira mão das meias-finais.

Embora assuma que será um jogo muito complicado, frente "ao adversário mais forte do campeonato, acima das outras equipas", Lázaro Oliveira não vê a final como uma hipótese remota.

"O FC Porto é favorito, mas, como disse o poeta, `o sonho comanda a vida´. Temos ambições de chegar à final, que será um marco para o clube e um prémio para estes jogadores, que têm feito uma boa campanha na Taça", frisou.

O poderio ofensivo do FC Porto é o que mais preocupa a formação da Reboleira, embora o técnico esclareça que "a equipa do FC Porto vale pelo colectivo".

"Vamos ter que jogar com linhas mais recuadas, para não sermos apanhados pelas costas, porque o FC Porto quando dispõe de espaço é muito perigoso. Não nos preocupamos só com um jogador, mas com o colectivo. Temos hipóteses de fazer um bom resultado, mais do que à partida se julga", frisou.

Pela primeira vez as meias-finais vão ser jogadas a duas mãos, uma situação que o treinador considera "beneficiar a equipa mais forte".

"Penso que favorece a equipa mais forte. Se houver um revés na primeira mão, têm hipótese de rectificar depois o resultado", afirmou.

No início da semana, o plantel esteve novamente reunido com o presidente e Lázaro Oliveira considerou que a conversa foi "bastante frutífera".

"Os atletas aceitam e esperam que o presidente resolva a situação o mais breve possível. Esses problemas ficam de parte quando jogam. Há um espírito de grande ambição e conquista", disse o técnico amadorense.

Quando confrontado com as boas relações entre os dois clubes e com uma possível "ajuda" do Estrela aos tri-campeões, o técnico foi peremptório em afirmar que "essa questão nem se põe".

"O FC Porto é um clube com o qual o Estrela tem contado e estamos muito gratos. Os atletas ao virem para cá valorizam-se e acabam por regressar aos seus clubes, como já aconteceu. É uma relação privilegiada nesse sentido, nada mais", sublinhou.

O jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal entre FC Porto e Estrela da Amadora, com transmissão na TVI, realiza-se domingo, às 20:45, no Estádio do Dragão e será arbitrado por Paulo Baptista (Portalegre).

IYH/VR

Lusa

Mais Notícias

Outras Notícias GMG