Jorge Sousa é o árbitro do dérbi Sporting-Benfica

O árbitro internacional da AF do Porto vai apitar o jogo grande da jornada 20 em Alvalade, no domingo.

O árbitro portuense Jorge Sousa vai dirigir no domingo pela quarta vez o dérbi lisboeta entre os rivais Sporting e Benfica, que apresenta um saldo ligeiramente favorável aos 'encarnados', que venceram dois jogos e perderam um.

O embate da 12.ª jornada do campeonato de 2006/07 foi o primeiro que Jorge Sousa arbitrou entre as duas equipas, com vantagem para o Benfica, que se impôs por 2-0 no Estádio José Alvalade, palco do encontro do próximo fim de semana.

Na temporada seguinte, o juiz portuense voltou a dirigir o dérbi lisboeta, referente às meias-finais da Taça de Portugal, que o Sporting venceu por 5-3, mas o mais recente embate, para as meias-finais da Taça da Liga de 2010/2011, voltou a traduzir-se num triunfo benfiquista, por 2-1.

Esta época, Jorge Sousa arbitrou apenas uma vez as 'águias', no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, num jogo da 13.ª jornada que o Benfica ganhou por 2-0 e que lhe permitiu distanciar-se na liderança na prova.

O Sporting já foi arbitrado por duas vezes pelo árbitro portuense: vitória por 3-1 no Estádio do FC Porto, em encontro referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal, e no recinto do Boavista, na 12.ª jornada da I Liga, onde se impôs pelo mesmo resultado.

Jorge Sousa dirigiu mais vezes -- quatro - o 'clássico' entre Benfica e FC Porto, que regista um saldo de uma vitória para cada lado e dois empates, e apenas dois embates entre os 'dragões' e os 'leões', que terminaram com um triunfo portista e uma igualdade.

O dérbi lisboeta entre o Benfica, líder do campeonato, com 49 pontos, e o Sporting, terceiro, com menos sete, da 20.ª jornada da I Liga, está marcado para domingo, com início às 20:00 horas, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Outras nomeações:

7 fevereiro

20h15

Moreirense-FC Porto, Carlos Xistra

8 fevereiro

16h00

V. Setúbal-Académica, Fábio Veríssimo

V. Guimarães-Belenenses, Olegário Benquerença

Marítimo-Gil Vicente, Artur Soares Dias

Arouca-Nacional, Paulo Baptista

P. Ferreira-Penafiel, Jorge Tavares

18h00

Estoril-Sp. Braga, Manuel Oliveira

20h00

Sporting-Benfica, Jorge Sousa

9 fevereiro

20h00

Boavista-Rio Ave, Marco Ferreira.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG