Guimarães bate Naval por 3-0

O Vitória de Guimarães alcançou hoje o primeiro triunfo na Liga de futebol, ao derrotar confortavelmente em casa por 3-0 a Naval, equipa que continua sem vencer e se mostrou demasiado frágil.

Além de ainda não ter vencido à entrada para este jogo, o Vitória também não tinha marcado qualquer golo e, por isso, os tentos de Roberto (26 minutos), Gustavo Lazzaretti (51) e Flávio Meireles (85) esvaziaram a pressão que já se começava a fazer sentir no "castelo".

A equipa de Figueira da Foz vinha de uma "chicotada psicológica" no início da semana (o interino Fernando Mira substituiu Ulisses Morais), mas não mostrou argumentos e qualidade para militar no primeiro escalão do futebol nacional.

A equipa orientada por Nelo Vingada começou melhor o jogo e logo aos quatro minutos Desmarets alvejou a baliza de Peiser, mas o remate saiu à figura do guardião da Naval.

O Vitória caiu depois numa certa letargia, que só foi quebrada aos 26 minutos, quando Douglas assistiu com um pontapé de bicicleta Roberto, que rematou para o fundo da baliza.

Os minhotos partiram depois para os melhores momentos da primeira parte: aos 33 minutos, Gustavo Lazzaretti cabeceou à barra após um canto, e, aos 39, Jorge Gonçalves rematou cruzado para uma defesa sobressaltada de Peiser, com os pés.

No reatamento, a Naval entrou com intenção de ser mais perigosa e logo aos 48 minutos Marinho fez a bola roçar o poste direito da baliza de Nilson, no lance mais perigoso dos visitantes em toda a partida.

O Vitória de Guimarães foi lesto a responder: no minuto seguinte, Douglas desferiu um "tiro" à entrada da área para defesa difícil de Peiser e, pouco depois, aos 51 minutos, Gustavo Lazzaretti, de cabeça, após livre de Alex, sentenciou o jogo.

Até ao final, o Vitória controlou sempre a partida, com destaque para algumas investidas de Targino pela esquerda que só não resultaram em golo por inépcia dos avançados ou cortes cirúrgicos dos defesas adversários.

O terceiro golo dos vitorianos surgiu aos 85 minutos, por Flávio Meireles, também de cabeça e igualmente após um livre, cobrado por Carlitos, e já em cima dos 90 Peiser impediu o quarto tento com uma grande defesa após remate de Rui Miguel.

FICHA TÉCNICA

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães - Naval 1.º de Maio: 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, por Roberto, aos 26 minutos.

2-0, por Gustavo Lazzaretti, aos 51 minutos.

3-0, por Flávio Meireles, aos 85 minutos.

Equipas:

- Vitória de Guimarães: Nilson, Alex, Sereno, Gustavo Lazzaretti, Andrezinho, Jorge Gonçalves (Carlitos, 83), Flávio Meireles, Desmarets, Targino, Douglas (Rui Miguel, 65), Roberto (Marquinho, 78).

(Suplentes: Serginho, Moreno, Milhazes, Custódio, Rui Miguel, Carlitos, Marquinho).

- Naval: Peiser, Tiago, Gomis, Diego, Zé Mário (Baradji, 61), Godemeche, Lazaroni, Bolívia, Marinho, Michel (Camora, 26), Kerrouche (Tarediam 69).

(Suplentes: Jorge Batista, Lupede, Davide, Alex, Baradji, Taredia, Camora).

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Douglas (30), Diego (30), Gomis (40), Lazaroni (70).

Assistência: 13.810 espectadores.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG