FIFA ordena subtração de seis pontos à Naval

Como forma de coima às dívidas contraídas pela Naval 1.º de Maio, que milita no Campeonato Nacional de Séniores (Série E), ao clube brasileiro Corinthians Alagoano, serão retirados seis pontos à equipa.

Segundo o acórdão do Comité Disciplinar da FIFA, a que a agência Lusa teve acesso, o organismo ordena a "aplicação imediata" da decisão, na sequência de uma dívida do clube da Figueira da Foz pela aquisição do médio brasileiro George.

O jogador foi contratado em 2000 pela Naval ao Corinthians Alagoano, tendo representado os figueirenses durante três épocas.

Em Portugal, o médio brasileiro, que representa atualmente o Atlético-BA (um clube da Bahia), ainda alinhou pela Académica e Vitória de Setúbal.

Em abril, o mesmo Comité Disciplinar da FIFA tinha ordenado a subtração imediata de 12 pontos à Naval (na altura a disputar a II Liga), seis por cada um dos processos, sendo um referente à aquisição de um futebolista ao Coritiba e outro ao Palmeiras.

A Naval ocupa atualmente o sétimo lugar da Série E do Campeonato Nacional de Séniores (terceiro escalão), com nove pontos em oito jornadas.

Com menos seis pontos, a Naval passará a partilhar o 10.º e último lugar desta série com o Manteigas, que somou apenas três pontos em oito jogos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG