FC Porto B e Atlético empatam 1-1

O FC Porto, que vinha de duas vitórias consecutivas, somou o seu segundo empate caseiro. O Atlético não ganha há cinco jornadas.

FC Porto B e Atlético empataram neste domingo 1-1, em Vila Nova de Gaia, num jogo da 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol em que os golos nasceram de erros defensivos.

A jogar em casa, o FC Porto entrou melhor. Pertenceu-lhe o primeiro remate perigoso, conquistou também o primeiro canto e sugeriu que queria fazer valer diferença a sua vantagem clara na classificação, 7.º, face ao Atlético, 21º.

O conjunto lisboeta fez bem o seu papel, defendendo quase sempre com grande acerto, para o que muito contribuiu a aposta do seu treinador em dois médios defensivos, Ibrahim e Kiki.

Desinspirados, os portistas sentiram muitas dificuldades no seu jogo interior e investiram muito nos flancos, mas sem êxito, porque a bola raramente chegou em boas condições ao desapoiado André Silva e Ivo Rodrigues esteve apagado.

A primeira ocasião de golo foi do Atlético e obra de uma boa iniciativa do veterano Silas, porém culminada com um remate sobre a baliza portista.

Aos 24', o FC Porto B marcou na sequência de um livre na direita. Tiago Rodrigues atirou forte, Igor Labuts defendeu para a frente e, oportuno, Francisco Ramos aproveitou a oferta e fez o 1-0.

A vantagem portista durou cinco minutos, porque o central Diego Carlos cometeu também um erro na sua área e Outarra, atento, rematou e restabeleceu a igualdade. Foi o oitavo golo que o FC Porto B sofreu desde a 13.ª jornada.

A segunda parte foi desinteressante e, no geral, sem grandes problemas para os guarda-redes, com exceção de um lance em que os azuis-e-brancos podiam ter feito o segundo golo.

O FC Porto teve mais iniciativa e mais bola, mas raramente conseguiu aproximar-se com perigo da baliza do Atlético, que se bateu bem e apostou quase só no contra-ataque.

A divisão de pontos acaba assim por se ajustar ao que se passou. O FC Porto, que vinha de duas vitórias consecutivas, somou o seu segundo empate caseiro, ao passo que o Atlético, que não ganha há cinco jornadas, empatou pela quarta vez fora de casa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG