Atlético inicia temporada apenas com dez jogadores

A equipa de futebol do Atlético, que vai voltar a disputar a II Liga, iniciou esta terça-feira a preparação para a temporada 2014/15, com um novo treinador, Rui Nascimento, e um plantel ainda muito longe de estar fechado.

Após ter terminado no último lugar da II Liga da época transata, os alcantarenses acabaram evitar a descida ao Campeonato Nacional de Seniores na "secretaria", em virtude do alargamento da I Liga.

Contudo, os problemas do clube não encerraram com a decisão da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e, no arranque da nova época, apenas estiveram presentes cinco jogadores, dos dez que atualmente compõem o plantel.

Da temporada passada, apenas transitaram dois jogadores, Kiki e Manuel Liz, tendo sido contratados os defesas Grégory, Pedro Almeida e Gil Dias, o médio Luis Leite e o avançado Ouattara, aos quais se juntam os ex-juniores Maurício, Pedro Ribeiro e Effraim.

O experiente médio Silas, de 37 anos, foi outro elemento que esteve esta terça-feira na Tapadinha, podendo em breve ser integrado no plantel, depois de cinco anos no Chipre, consumando, assim, o regresso ao clube onde iniciou a carreira.

À semelhança do que sucedeu na segunda-feira, o técnico Rui Nascimento, que substituiu Jorge Simão no cargo, vai observar, esta tarde, vários atletas provenientes do Campeonato Nacional de Seniores, de forma a compor o elenco.

O técnico, que orientou a União de Leiria na época passada, mostrou-se consciente das dificuldades, embora confiante numa "boa prestação na II Liga", que passará sempre pela manutenção.

"Queremos fazer um campeonato melhor que na época passada e elevar o nome deste clube e desta instituição histórica. Vais ser muito complicado, há muitas situações atrasadas, mas vamos tentar que o clube tenha uma boa prestação na II Liga", afirmou o técnico, de 54 anos.

Durante esta semana, o Atlético irá realizar treinos diários no Estádio da Tapadinha, tendo já dois particulares agendados, com visitas aos terrenos de Desportivo das Aves e Farense, nos dias 8 e 12 de julho, respetivamente.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG