Atlético elimina Beira-Mar na Taça de Portugal

O Atlético recebeu e venceu nesta sexta-feira o Beira-Mar, por 3-0, um resultado feito na primeira parte, qualificando-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Num final de primeiro tempo avassalador, com três golos marcados em 11 minutos, Jájá, aos 32, Silas, aos 40, e Palácios, aos 43, a equipa do Atlético garantiu uma vantagem confortável, seguindo em frente na Taça de Portugal.

Embora tenha pertencido ao Beira-Mar a única ocasião de perigo até aos trinta minutos da partida, num livre direto batido por Billal, que Igors Labuts defendeu de forma incompleta, foi o Atlético que inaugurou o marcador no primeiro lance de perigo da equipa da casa.

Numa sucessão de "tabelinhas" do lado esquerdo entre Silas e Jájá, o veterano português fez o ultimo passe já dentro da grande área para o avançado brasileiro, que, com o guarda-redes do Beira-Mar fora do lance, só teve de encostar para fazer o 1-0, aos 32 minutos.

Oito minutos mais tarde, o Beira-Mar ficou reduzido a 10 unidades, depois da expulsão do defesa Diego, por mão na bola dentro da grande área após cabeceamento de Jájá, lance que motivou muitos protestos por parte dos jogadores e equipa técnica dos aveirenses.

Na transformação da grande penalidade, Silas fez o 2-0 num remate colocado sem hipóteses para Márcio.

Ainda antes do intervalo, os alcantarenses aproveitaram o desnorte da equipa de Jorge Neves para dilatar o marcador, aos 43 minutos, Palácios correspondeu de cabeça a uma excelente jogada individual do médio Quinaz.

Na segunda parte o Beira-Mar procurou o tento de honra, mas nunca chegou com perigo à baliza de Igors, perante um Atlético que num ritmo lento, foi gerindo as operações.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG