Argel antevê confronto intenso entre FC Porto e Benfica

Argel, ex-jogador de FC Porto e Benfica, considera o jogo desta quarta-feira no Estádio do Dragão um encontro de "mata-mata".

"Um Porto-Benfica é sempre grande jogo", começou por dizer o atual técnico da Portuguesa à Rádio Renascença, ele que em 1999/2000 representou os azuis-e-brancos e de 2001 a 2005 jogou pelo clube da Luz.

O facto de o Benfica ter um confortável avanço sobre o FC Porto no campeonato não retira emoção ao jogo desta noite, para a Taça de Portugal. Os clássicos entre encarnados e portistas são sempre "jogos de mata-mata", refere.

"O FC Porto é uma equipa muito organizada, mas este ano as coisas não correram bem. O Benfica está bem, os jogadores têm comprado a ideia do [Jorge] Jesus. Agora, faz parte do futebol... Não dá para ganhar sempre e este ano acredito que seja o ano do Benfica. Mas ainda tem campeonato pela frente e [há que ter] cuidado e seriedade, para alcançar o título, que é o mais importante", atirou Argel.

O antigo defesa-central, agora com 39 anos, também considerou que "não é normal o Porto estar tão mal no campeonato", nem "trocar de treinador a meio da temporada".

Sobre o momento atual da sua carreira de treinador, Argel confessa-se "muito feliz" por estar "num clube com uma grande identificação com Portugal".

FC Porto e Benfica disputam esta quarta-feira (21.00) a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, estando o segundo jogo da eliminatória agendado para 16 de abril.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG