Zidane suspenso três meses por não ter licença

Zinedine Zidane, atual técnico do Castilla - equipa B do Real de Madrid - foi esta segunda-feira suspenso por três meses, por não ter licença que o permita ser treinador.

Segundo o jornal "Marca", o antigo Internacional francês foi suspenso na sequência de uma denúncia, à Federação Espanhola de Futebol, de uma rede de escolas particulares para treinadores de futebol , que acusam Zidane de exercer o cargo de treinador da equipa B do Real Madrid (Castilla), sem ter licença para tal.

Neste momento, Zinedine Zidane não tem ainda licença de nível 3 , o que lhe permitiria orientar uma equipa da Segunda B - terceiro escalão do futebol espanhol.

Nos jogos da Castilla "Zizou" senta-se no banco mas é o seu adjunto, Santiago Sanchez, que surge na ficha de jogo como treinador da equipa.

No sábado, dia 25 de outubro, o antigo jogador do Real Madrid, em entrevista ao jornal francês, "Le Figaro", sobre este processo, afirmou que está a tirar um curso de treinador, de três anos, em França e que sempre cumpriu as regras: "Estou a tirar um curso de três anos em França. Em Espanha, podia tê-lo conseguido em três meses. Foi em França que me formei como jogador e onde quero formar-me como treinador. Sempre cumpri as regras e as dúvidas que se levantam sobre mim magoam-me", afirmou Zidane

Validada a suspensão de três meses - que poderia ser de seis meses, no máximo - Zidane têm neste momento 10 dias para recorrer da sanção imposta. De acordo com o jornal espanhol "ABC", o Real Madrid vai recorrer da decisão.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG