Zidane considerado o melhor de sempre da Liga francesa

O antigo internacional francês foi o favorito numa votação promovida pela Telefoot. Ibrahimovic conseguiu um surpreendente quarto lugar, com Ronaldinho a fechar o top 10.

Zinedine Zidane acumulou mais uma distinção no seu currículo. O Bola de Ouro de 1998 foi distinguido no seu país como o melhor jogador de sempre a atuar na Liga francesa.

O atual adjunto de Carlo Ancelotti no Real Madrid teve maior destaque ao serviço de Juventus e Real Madrid (em que conquistou uma Liga dos Campeões, em 2002), contudo os adeptos franceses não esquecem as exibições do médio ao serviço do Cannes e do Bordéus, os únicos clubes gauleses que representou.

Na votação promovida pela Telefoot, o craque francês bateu Michel Platini, atual presidente da UEFA e vencedor de uma Ligue 1 ao serviço do Saint-Ettiene, e ainda Raymond Kopa, polaco naturalizado francês que venceu quatro títulos pelo Reims e três Liga dos Campeões consecutivas com o Real Madrid, sendo um dos melhores futebolistas da década de 50.

A grande surpresa do top 10 foi o quarto lugar alcançado por Zlatan Ibrahimovic. O sueco chegou há dois anos à Liga francesa e tem deslubrando ao serviço do Paris Saint-Germain.

Nos dez melhores jogadores de sempre da Liga francesa, apenas três são estrangeiros. Além de Ibrahimovic, figuram também o costa-marfinense Didier Drogba (ex-Marselha) e Ronaldinho (ex-PSG)

No lado das ausências, há a destacar a do antigo internacional português Pedro Pauleta, eleito o melhor jogador de sempre do PSG, clube no qual se destacou como melhor marcador da Liga francesa em duas temporadas consecutivas (2005/06 e 2006/07). É, também, o maior goleador da história do clube parisiense, à frente de Ibrahimovic.

Confira a lista dos dez melhores:

1. Zinedine Zidane

2. Michel Platini

3. Raymond Kopa

4. Zlatan Ibrahimovic

5. Jean-Pierre Papin

6. Thierry Henry

7. Didier Drogba

8. Sonny Anderson

9. Alain Giresse

10. Ronaldinho

Mais Notícias

Outras Notícias GMG