Xavi: "Mourinho incita-os a jogar sujo"

Xavi, uma das principais figuras do Barcelona, considera que os jogadores do Real Madrid jogam à defesa e de forma desleal porque é isso que lhes é incentivado pelo seu treinador, José Mourinho.

"Eles jogam na expectativa, não lhes resta outra coisa que não seja jogar atrás, jogar sujo, porque é o que lhes inculca o seu treinador. Mas uma vez mais voltámos a ser superiores, no campo deles. A mim não me entra na cabeça esta forma de jogar e o Barça nunca poderá permitir vir a jogar assim. Hoje ganhou o futebol", afirmou Xavi na quarta-feira, após a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, ganha no Santiago Bernabéu pelo Barcelona, com dois golos de Messi.

O El País recorda hoje o ambiente vivido no final do jogo, demonstrando o contraste entre a irritação de Mourinho e a tranquilidade de Pep Guardiola, que voltou ao seu tom controlado depois da "explosão" registada na conferência de imprensa antes do jogo. "O português falou sem parar, num monólogo de quase meia hora, em tom seco, quase gritando. Dizia que não estava frustrado e a sua linguagem corporal mostrava o contrário. Acusou tudo e todos", escreve o jornal madrileno. "Guardiola voltou a ser Guardiola. O treinador pausado, tranquilo e controlado que todos conhecem."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG