Simeone espera ter Diego Costa para eliminar o Barça

Diego Simeone afirma a importância do avançado hispano-brasileiro no Atlético de Madrid e não descarta a sua utilização frente ao Barcelona, apesar da lesão

O Atlético prepara-se para enfrentar o Barcelona na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O empate a uma bola em Camp Nou deixou boas perspetivas à equipa colchonera, que se encontra em vantagem na eliminatória, devido ao golo marcado fora.

Diego Simeone sabe que é preciso uma equipa com todos os trunfos, incluindo o goleador máximo, Diego Costa, para eliminar os atuais campeões de Espanha. "Necessitamos que os jogadores estejam a 100 por cento", afirmou.

O treinador argentino, na antevisão do jogo, reconheceu a importância do jogador e afirmou mesmo que "para o Atlético Diego Costa é como o Cristiano Ronaldo para o Real ou Messi para o Barcelona".

O jogador encontra-se em dúvida, mas Simeone não descarta a sua utilização. "Se Diego estiver bem, jogará", atirou.

Diego Costa tem sido uma das peças-chave do Atlético Madrid, versão 2013/2014. Todavia pode falhar o jogo com o Barcelona, desta quarta-feira, devido a uma lesão contraída na primeira mão, que o obrigou a abandonar o relvado aos 30 minutos.

O avançado de 25 anos já leva 33 golos em 44 jogos esta temporada, sete dos quais na Liga dos Campeões.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG