Simeone deseja "grande temporada" a Diego Costa

Treinador do Atlético de Madrid quer que o novo pupilo de José Mourinho, no Chelsea, tenha "sorte" e elogia o seu desempenho enquanto representou os colchoneros.

Diego Simeone, do Atlético Madrid, desejou "sorte" e "uma grande temporada" ao seu ex-futebolista Diego Costa, que foi transferido para os ingleses do Chelsea.

Na sua coluna na página Goal.com, o técnico argentino disse estar feliz porque o avançado hispano-brasileiro está no lugar onde quis estar e elogiou o seu trabalho ao serviço do clube "colchonero".

"Sempre estarei agradecido aos jogadores que me deram tudo. Foi assim que se comportou enquanto esteve connosco", referiu Simeone.

O treinador que este ano se sagrou campeão de Espanha confia que o clube saberá substituir Diego Costa, tal como o fez com Radamel Falcao, Fernando Torres, Diego Fórlan ou Kun Aguero.

"Quando Aguero se foi embora muitos assustaram-se, mas chegou Falcao e a equipa ganhou o que ganhou. Saiu Falcao e parecia que não ia melhorar, chegou Costa e continuou a crescer. O Atlético sempre lidou muito bem como as substituições e esperemos que aconteça o mesmo", frisou ainda 'El Cholo'.

O antigo futebolista defende que a equipa é muito mais importante do que as individualidades e deu como exemplo o desempenho da seleção colombiana no Mundial 2014, no qual defrontará o Brasil nos quartos de final.

"Tem sido a sensação neste Mundial e conseguiu isso sem Falcao. É uma equipa equilibrada, em que muitos procuram a bola e com muita dinâmica. Conseguem competir como equipa e creio que essa é a melhor qualidade que o José (Pekerman) hoje tem como treinador da Colômbia", acrescentou.

Sob o comando de Simeone, o Atlético Madrid venceu na última temporada a Liga Espanhola, o que não acontecia desde 1996, e foi finalista vencido na Liga dos Campeões.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG