Simão assina pelo Espanyol por duas épocas

O avançado português chegou ao clube catalão a custo zero, depois de ter rescindido com o Besiktas da Turquia.

Simão foi esta sexta-feira oficializado como reforço do Espanyol de Barcelona para a época 2012/2013. O ex-internacional português assinou por duas temporadas e vai ser o número 20 do clube.

"Estou há duas semanas a lutar muito para estar aqui e chego com grande esperança. É um projeto ambicioso, com jogadores jovens e de grande qualidade. Espermo que possamos chegar à Liga Europa, mas é preciso ir pouco a pouco. Sei para onde vou e conheço a cidade", confessou o extremo português.

É o regresso de Simão à capital da Catalunha, depois de já ter representado o Barcelona por duas épocas, de 1999 a 2001, quando saiu do Sporting. Entre 2001 e 2007, o agora jogador de 32 anos representou o Benfica, rival do clube que o formou. E de 2007 a 2010 atuou outra vez em Espanha, mas no At. Madrid, antes de rumar então ao Besiktas da Turquia.

O avançado, porém, não espera ser mal recebido pelos adeptos do Barcelona. "Saí há algum tempo, já se passaram alguns anos. Sempre tive muito respeito pelos clubes onde passei e vou continuar a ter", afirmou o ex-jogador de Sporting e Benfica.

Simão junta-se a Sergio Tejera (médio esquerdo), Wakaso (médio ofensivo), Joan Capdevila (lateral esquerdo) e Diego Colotto (defesa central) como reforços do Espanyol, que foi 14.º classificado na Liga espanhola em 2011/2012.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG