Sevilha vence em Pamplona e aproxima-se da Europa

O Sevilha, adversário do FC Porto nos quartos de final da Liga Europa, venceu este domingo em casa do Osasuna e deu um passo importante para repetir a presença na próxima época na competição europeia secundária.

Neste embate da 29.ª jornada da Liga espanhola, a formação sevilhana, que contou com o guarda-redes português Beto durante os 90 minutos, chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, depois dos tentos de Jairo, aos 26 minutos, e de Bacca, em cima dos 45', na conversão de uma grande penalidade.

O Osasuna apenas conseguiu reduzir já nos instantes finais do encontro, aos 90+3', com um golo de Acuna, insuficiente para evitar a derrota do conjunto de Pamplona.

O triunfo permitiu ao Sevilha, que somou o seu sexto encontro consecutivo sem perder na Liga, manter-se firme na corrida à Liga Europa, ocupando, provisoriamente, o quinto lugar da tabela, com 47 pontos, mais um do que a Real Sociedad e dois do que o Villarreal, sexto e sétimo, respetivamente, ambos com menos um encontro.

O Osasuna, 16.º, com 29 pontos, continua na luta para não descer de divisão, tendo este domingo somado a quarta derrota consecutiva, a sétima na sua casa no presente campeonato.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG