Schevchenko aposta em Manuel Neuer para vencer a Bola de Ouro

O ex-futebolista ucraniano Andriy Shevchenko aposta no guarda-redes alemão Manuel Neuer para vencer a Bola de Ouro, troféu que distingue o melhor jogador do Mundo e no qual concorrem também Cristiano Ronaldo e Messi.

"Vi o Mundial e em primeiro lugar ele [Neuer] é da equipa vencedora. Foi fantástico. Não jogou só como um guarda-redes tradicional, foi o último homem da defesa. Participou na posse de bola e ajudou muitíssimo os seus companheiros", começou por dizer Shevchenko, numa entrevista ao site oficial da FIFA.

O ucraniano, vencedor em 2004 da Bola de Ouro, então atribuída pela revista France Football, foi generoso em elogios ao guardião do Bayern Munique, considerando que Neuer não é só um guarda-redes fantástico, mas excelente em tudo.

Desde 2010, a Bola de Ouro junta o troféu da France Football ao de Melhor Jogador do Mundo que era atribuído pela FIFA e que o antigo avançado ucraniano nunca chegou a vencer, tendo sido terceiro em 2004.

Com Manuel Neuer a surgir pela primeira vez na lista final de candidatos, Messi e Cristiano Ronaldo, candidatos habituais, não deixam de ter grandes hipóteses, segundo explicou Schevchenko.

"Têm uma grande hipótese de ganhar. O Real Madrid ganhou a Liga dos Campeões e o Ronaldo foi a estrela. No Mundial, a Argentina e a Alemanha jogaram a final, não foi fácil para o Messi, mas penso que fez um excelente campeonato", explicou.

O antigo avançado ucraniano entende que, individualmente, não foi o melhor Mundial para Messi, mas que o astro argentino foi muito mais um jogador de equipa, embora tenha deixado claro que o seu favorito à Bola de Ouro é Manuel Neuer.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG