Ronaldo é o segundo mais eficaz na Europa

As estatísticas foram avançadas pela agência Bloomberg, que usou uma nova forma de analisar os parâmetros dos futebolistas, dependendo da posição que ocupam em campo. 'Power Football 50' é o nome desta nova forma de análise.

O português Cristiano Ronaldo é o segundo jogador com maior rendimento nas cinco principais ligas europeias (Liga alemã, Liga inglesa, Liga italiana, Liga espanhola e Liga francesa), surgindo atrás do argentino Lionel Messi, futebolista do Barcelona.

O estudo foi realizado pela agência Bloomberg e divulgado esta quarta-feira. A referida agência utilizou uma nova forma de análise estatística, tomando em conta cerca de 100 parâmetros adaptados à posição dos jogadores em campo. 'Power Football 50' é o nome desta nova forma de análise estatística, a qual pretende hierarquizar os atletas conforme esses mesmos parâmetros.

A liga alemã e a liga inglesa são os campeonatos com mais jogadores na tabela avançada pela Bloomberg, com catorze futebolistas. A liga italiana contabiliza onze jogadores, enquanto as ligas espanhola e francesa integram apenas sete e quatro futebolistas, respectivamente.

Já no que diz respeito a clubes, o campeão europeu, o Bayern de Munique, da Alemanha, é o emblema com mais jogadores representados, com um total de seis. A campeã italiana Juventus surge logo a seguir, com quatro futebolistas, ao passo que Real Madrid, Barcelona, Nápoles, Manchester United e Borússia Dortmund têm três jogadores cada.

Lionel Messi surge, assim, na primeira posição, com uma nota de 91,25, enquanto Ronaldo tem uma pontuação final de 91,16. O francês Ribéry, do Bayern, surge no terceiro lugar com 89,27 pontos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG