Roma consolida o segundo lugar e Parma marca passo

A Roma conseguiu uma importante vitória no terreno do Sassuolo e aumenta a vantagem para o Nápoles, que recebe a Juventus. O Parma, sexto classificado, perdeu com a Lázio e não conseguiu aproveitar o "deslize" do Inter, na luta pela Europa.

A deslocação da Roma ao terreno do Sassuolo, de Pedro Mendes, não colocou grandes dificuldades à equipa da capital italiana. Mattia Destro e Michel Bastos marcaram os tentos da vitória romana sobre o penúltimo classificado da Série A, por 2-0.

Com este resultado, os giallorossi aumentaram a vantagem pontual (11 pontos) para o terceiro classificado, Nápoles, ainda que à condição. Os napolitanos defrontam o líder, Juventus, esta noite, no estádio San Paolo.

O Parma, uma das equipas sensação da temporada, perdeu com a Lázio, depois de ter viajado para Roma com possibilidade de ultrapassar o Inter de Milão (que empatou com a Udinese) e entrar nos lugares de acesso às competições europeias.

Todavia, a Lázio complicou as contas aos gialloblu. Aos golos de Biabiany e de Ciani (autogolo) a equipa de Bruno Pereirinha e Postiga (entrou na segunda parte) respondeu com três tentos de Lulic, Miroslav Klose e António Candreva, este último já no tempo de "descontos", e conquistou a vitória.

Com esta derrota, o Parma mantém o sexto lugar, com 47 pontos, menos um que o quinto classificado, Inter de Milão, com 48 pontos.

Nos restantes resultados deste domingo, há a destacar o empate sem golos da Fiorentina em casa da Sampdória. O Torino bateu o Cagliari e alcançou o AC Milan na décima posição, enquanto que o Verona (com Iturbe a titular) goleou o Genóva em casa por 3-0.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG