Quique quer levar At. Madrid à próxima Liga dos Campeões

O espanhol Quique Flores, ex-treinador do Benfica, foi hoje apresentado como novo treinador do Atlético de Madrid e assumiu o objectivo de qualificar a equipa, 17.º da liga espanhola, para a próxima Liga dos Campeões.

"O Atlético deve qualificar-se para a Liga dos Campeões no fim da época", declarou Quique Flores, antigo treinador do Getafe, do Valência e do Benfica, durante uma conferência de imprensa em Madrid.

A equipa do português Simão Sabrosa, que no sábado empatou 1-1 com o Maiorca, no campeonato espanhol, só ganhou um jogo na época em curso em todas as competições em que participa, oito jornadas da liga espanhola e três da Liga dos Campeões, na qual foi derrotado pelo FC Porto no Grupo D.

"Eu acredito neste grupo e o objectivo é agir para que a moral regresse", afirmou o treinador espanhol, que sucede a Abel Resino, demitido de funções sexta-feira após um início de temporada muito negativo.

O clube está às portas da descida de divisão em Espanha (17.º) e à beira da eliminação na Europa, sendo último classificado do Grupo D, em que o Chelsea é o líder, com nove pontos, e o FC Porto é segundo, com seis, contra apenas um de Atlético de Madrid e APOEL Nicósia.

"Quero estar à altura da história deste clube e ele dispõe de todas as ferramentas para ser um grande clube", afirmou Quique Flores, de 44 anos, que vai dirigir o primeiro jogo terça-feira com o Marbella (terceira divisão), nos 16 avos-de-final da Taça de Espanha.

O Atlético de Madrid ganhou nove vezes o campeonato de Espanha, a última das quais em 1996.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG