Quique Flores já negoceia renovação com o Atl. Madrid

O treinador Quique Flores já está a negociar a renovação de contrato com o Atlético de Madrid. Em quatro meses, o antigo técnico do Benfica conseguiu tirar o clube madrileno do fundo da tabela da liga espanhola. Agora recebe a recompensa.

A 24 de Outubro do ano passado, Quique Flores substituiu Abel Resinio no comando do Atlético de Madrid (adversário do Sporting nos oitavos-de-final da Liga Europa). Então "encontrou uma equipa doente, com problemas de ansiedade", enterrada no 15.º lugar do campeonato. Mas conseguiu fazê-la emergir: é 12.º na liga e apurou-se para a final da Taça do Rei.

Agora, está prestes a chegar a recompensa para o técnico (que dirigiu o Benfica na época 2008/09): a renovação de contrato. E Quique já admite as conversações. "Foram apenas umas conversas, não há nada certo, apenas ideias que aceito. Estou concentrado somente nos objectivos da equipa", afirmou o treinador, em declarações à rádio Onda Madrid.

Apesar da recuperação na liga espanhola, a equipa de Tiago e Simão já está bem longe dos postos de apuramento para as competições europeias. Por isso, as suas prioridades são a Taça do Rei e a Liga Europa (na próxima quinta-feira, dia 11, recebe o Sporting, no Vicente Calderón). "Queremos levar a melhor equipa à final da Taça do Rei, vai ser um jogo muito bonito, uma das melhores finais dos últimos anos", diz Quique Flores, sobre o encontro com o Sevilha, marcado para 26 de Maio, no Estádio Santiago Bernabéu (Mafdrid).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG