PSG vence sem Zlatan e fica a seis pontos do título

A equipa orientada por Laurent Blanc venceu este sábado o Reims, por 3-0, em Paris, num jogo a contar para a 32.ª jornada da Liga francesa, e está a seis pontos de se sagrar bicampeã.

No primeiro jogo sem contar com o "craque" Ibrahimovic, que ficará afastado dos relvados pelo menos quatro semanas, o clube da capital de França não se 'encolheu' com a ausência da sua principal figura e carimbou uma vitória que deixa o PSG cada vez mais perto da conquista do título.

Apesar do domínio total dos homens da casa na primeira parte, o marcador só foi inaugurado aos 43', pelo uruguaio Edinson Cavani.

O segundo tempo começou com o 2-0 para o PSG. Aos 48', o defesa argelino Aissi Mandi introduziu a bola na própria baliza. Com o decorrer da segunda parte,o Reims estava mais perto do 2-1 do que o PSG do 3-0, mas aos 89' o resultado final ficou carimbado, com um novo autogolo do azarado defesa Mandi.

Com este resultado o PSG mantém-se na liderança da Liga francesa, com 79 pontos em 32 jogos. O Mónaco é o segundo classificado, com 63 pontos em 31 encontros.

No caso de a equipa dos portugueses João Moutinho e Ricardo Carvalho não perder nas próximas jornadas, o PSG só precisará de seis pontos da conquista do título, mas qualquer perda de pontos dos monegascos pode antecipar a festa dos parisienses.

O Mónaco recebe no domingo o Nantes, a contar para a 32.ª jornada, às 20.00.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG