Platini e Durão discutem viciação de resultados

O presidente da UEFA reuniu-se em Bruxelas com o presidente da Comissão Europeia para discutir medidas para intensificar a luta contra a viciação de resultados e melhorar o "fair-play" financeiro no futebol europeu.

No seu terceiro encontro desde 2007, Platini e Barroso debateram medidas para combater alguns dos problemas que afetam o futebol europeu atualmente, como a viciação de resultados de jogos ligados a apostas desportivas ou a propriedade de passes de jogadores por parte de terceiros.

Algumas das medidas apresentadas hoje pela UEFA incluíam a criação do "crime de fraude desportiva", uma colaboração mais estruturada entre as autoridades públicas e as federações desportivas e o reconhecimento dos direitos de propriedade das federações às competições que organizam.

A reunião serviu também para discutir outros "temas de interesse comum", segundo Platini, como a organização do novo formato do Euro2020, que deverá decorrer em 13 países do continente Europeu e que foi apoiado pelo presidente da Comissão Europeia.

Barroso destacou no final da reunião a importância que "o desporto, e o futebol em particular, tem na vida dos estados membros", já Platini mostrou-se satisfeito pela "cooperação frutífera" entre os dois organismos europeus na resolução dos problemas que afetam o futebol europeu.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG