Platini: "100 milhões por Bale? Não vejo problema"

O dirigente máximo da UEFA pronunciou-se sobre a transferência do momento do mercado e da possibilidade de se candidatar à FIFA.

O presidente da UEFA, o francês Michel Platini, revelou em entrevista ao diário desportivo francês L'Equipe que não lhe causa impressão que o Real Madrid pague 100 milhões de euros para assegurar a contratação de Gareth Bale ao Tottenham.

"Não tenho problemas se o clube que compra tem meios para pagar. Se o Real Madrid comprasse três jogadores por 30 milhões de euros ninguém diria nada", declarou Platini.

No entanto, o presidente da UEFA deixou no ar a questão sobre se o jogador do Tottenham compensa o investimento dos madrilenos.

"Agora, o Bale vale 100 milhões de euros? É um debate", questionou.

O presidente da UEFA, entretanto, afirmou que ainda não tomou a decisão de se candidatar ou não à presidência da FIFA e que ainda tem de se "convencer" de que esse é o seu "destino". "Tenho de convencer-me, como me convenci a batalhar pela presidência da UEFA, de que tenho vontade de ir para a FIFA", explicou.

O dirigente máximo do futebol europeu ressalvou as diferenças entre os dois organismos (UEFA e FIFA), mas garantiu que atualmente já tem "legitimidade" para dirigir o futebol mundial. "A UEFA e a FIFA não são o mesmo mundo (...) tenho de me convencer que é o meu destino", sublinhou o antigo jogador.

Ainda assim, Platini afirma que anunciará uma decisão até finais de setembro. "Direi certamente qualquer coisa em Dubrovnik [Croácia, onde a 19 e 20 de setembro se reunirá o próximo Comité Executivo da UEFA]. Sou obrigado, uma vez que toda a gente espera que diga alguma coisa", afirmou.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG