Petro e Benfica de Luanda disputam final da Taça de Angola

Os clubes de Luanda, Petro e Benfica, disputam final da taça no próximo domingo às 16:00 horas.

As equipas do Petro e do Benfica, ambas de Luanda, disputam no próximo domingo, na capital angolana, uma final inédita da Taça de Angola em futebol, naquele que será o último jogo oficial da temporada de 2014.

"Petrolíferos" e "Águias" qualificaram-se para esta final a 01 de outubro, ao vencerem, igualmente em Luanda, o Progresso de Sambizanga e o Kabuscorp do Palanca, respetivamente.

Depois de confirmar a terceira posição no campeonato nacional de futebol (Girabola) de 2014, e após um 10.º lugar na última época, o Benfica de Luanda tem na final da Taça de Angola o corolário de umas das melhores temporadas recentes.

Já o histórico Petro de Luanda, que participou nas competições africanas nesta temporada, vê na final de domingo uma forma de salvar uma época aquém dos objetivos no Girabola, já que terminou em quinto lugar, a 21 pontos do campeão, o Recreativo do Libolo.

A final da competição está agendada para as 16:00 de domingo, no Estádio 11 de Novembro, acontecendo cerca de duas semanas depois da data habitual, devido à realização dos últimos jogos da fase de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2015, em que a seleção angolana esteve envolvida.

Por norma, a final da Taça de Angola realiza-se a 11 de novembro, dia da proclamação a independência do país.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG