Nelson já foi operado. Paulo Bento lamenta ausência

O internacional português Nelson, do Osasuna, da primeira liga espanhola de futebol, já foi operado ao tornozelo esquerdo, prevendo-se o regresso à competição no início da próxima época. O seleccionador já lamentou a lesão.

O defesa direito sofreu quarta-feira uma lesão com gravidade Osasuna-Sevilha, jogo da 36.ª jornada da liga e que terminou com a vitória da equipa da casa, por 3-2.

De acordo com a assessoria do jogador, Nelson deverá permanecer com o tornozelo engessado por um período de seis semanas, iniciando depois o trabalho de reabilitação muscular e funcional, prevendo-se que esteja em condições de voltar à competição no início da época 2011/2012.

O jogador "mostrou-se triste" pela lesão, mas afirmou estar "já a pensar na recuperação e em voltar ainda mais forte" à competição.

"Felizmente a lesão não é tão grave como se supunha, embora reconheça que me assustei bastante, quando me apercebi da lesão. Estou mais tranquilo, porque sei que vou estar apto a iniciar a próxima época, sem problemas nenhuns. Dentro do azar, esta é uma boa notícia", disse.

Nelson, ex-jogador do Boavista e Benfica, revelou também que já hoje de manhã recebeu um telefonema do seleccionador nacional de futebol, Paulo Bento, de quem ouviu "palavras que vão ajudar imenso a ultrapassar" o momento que está a viver.

"Agradeço esse carinho e não esquecerei. Sinto-me cada vez mais um jogador de selecção", disse, agradecendo as manifestações de apoio recebido pelos colegas do Osasuna.

"É óbvio que lesões são uma contrariedade, mas não poderemos estar a pensar no nosso trabalho que essas situações vão ocorrer a todo o tempo. Teremos que encontrar soluções. O nosso trabalho é deixar os jogadores fazerem o trabalho nos clubes, avaliar, registar e depois tomamos decisões", disse publicamente Paulo Bento.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG