Man. United goleia na estreia de Giggs como treinador

Wayne Rooney e Juan Mata bisaram na goleada por 4-0 sobre o Norwich, que oferece uma não mais que ténue esperança ao Man. United em ainda poder ir à Liga Europa.

O Manchester United goleou neste sábado o Norwich, por 4-0, em jogo da 36.ª jornada da Premier League, marcada pela estreia de Ryan Giggs como técnico interino da equipa de Nani (não saiu do banco), após a demissão de David Moyes, antes de cumprido o primeiro de seis anos de contrato.

Em Old Trafford, perante mais de 75 mil adeptos, Ryan Giggs, que como futebolista fez 962 jogos, marcou 168 golos e conquistou 35 títulos (entre eles 13 campeonatos e duas Champions) nos 24 anos que representou os red devils, teve uma estreia vitoriosa, muito graças a Rooney e Juan Mata.

Rooney abriu o marcador de penálti, aos 41', e ampliou a vantagem aos 48'. Juan Mata, por sua vez, até começou por estar na base na primeira crítica da massa adepta a Giggs, ao ficar no banco em detrimento de Cleverley, mas o médio-ofensivo espanhol entrou a tempo de contribuir com dois golos (64' e 73').

Com este triunfo, o Man. United passa a somar 60 pontos em 35 jogos, mantendo uma ténue esperança de "apanhar" o Tottenham, com 66 em 36, na última vaga de acesso às competições europeias 2013/14, quando faltam apenas duas jornadas para o desfecho da Premier League.

Para domingo, recorde-se, está agendado o "jogo do título", entre Liverpool (80 pontos) e Chelsea (75), em Anfield Road (14.05). Em caso de triunfo dos reds, José Mourinho diz "matematicamente" adeus ao título. O Manchester City está à espreita, com 74 pontos em 34 jogos, e vai defrontar o Crystal Palace no mesmo dia (16.10).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG