Liverpool arrasa Manchester United em Old Trafford

Liverpool vence em Manchester por 3-0 e os campeões ingleses dizem praticamente "adeus" à Liga dos Campeões e ao recorde de presenças na competição.

O Liverpool venceu neste domingo o Manchester United por 3-0, em Old Trafford, no mais antigo "clássico" do futebol inglês, a contar para a 30.ª jornada da Premier League.

Novamente sem contar com Nani, a equipa de David Moyes pode muito bem ter dito "adeus" à Liga dos Campeões, prova em que é recordista de presenças (19), à frente de Real Madrid, Barcelona e FC Porto, com 18 participações cada.

Relegado para o 7.º lugar e até em risco de não ir à Liga Europa, o Manchester United caiu aos pés da marca dos onze metros: Steven Gerrard, com golos aos 34 e 46 minutos, tornou-se no primeiro "visitante" a marcar dois golos de penálti em Old Trafford na Premier League.

Aos 78 minutos, Gerrard podia ter completado um "hat-trick" de penáltis, mas falhou o "castigo máximo" que ditou a expulsão de Vidic. Porém, aos 84' Luis Suárez faturou e fixou o marcador em 3-0.

O Man. United soma 48 pontos em 29 jogos, atrás de Everton (51 em 28) e Tottenham (53 em 29) na corrida à Liga Europa. O Liverpool subiu ao 2.º lugar, com 62 pontos, menos quatro do que o Chelsea, de José Mourinho, mas com menos um jogo disputado, embora o Man. City (60 pontos em 27 jogos) ainda possa superar os reds.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG