Lionel Messi resolve dérbi da Catalunha com "hat-trick"

Em dia de dérbi na Catalunha, Lionel Messi teve uma exibição digna de um Bola de Ouro, ao ser o "motor" do Barcelona na vitória por 5-1 sobre o Espanyol.

O génio de Lionel Messi resolveu neste domingo dérbi da Catalunha a favor do FC Barcelona, que goleou em casa o Espanyol por 5-1, em encontro da 14.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O internacional argentino conseguiu um hat-trick, com golos aos 45'+1, 50' e 81', totalizando 13 golos na prova - mais oito assistências -, contra 23 de Cristiano Ronaldo (Real Madrid), sendo que não tem nenhum de penálti, enquanto o português já vai em sete.

Depois de Sergio Garcia dar vantagem ao Espanyol, aos 13', numa jogada precedida de falta de Caicedo sobre Busquets, Messi virou o jogo com dois espetaculares remates de fora da área, um com cada pé.

Melhor marcador da história da Liga espanhola, agora com 256 golos, o argentino até podia ter conseguido o dobro, mas atirou à barra de livre e o árbitro não assinalou penálti em dois lances duvidosos.

O central Piqué, aos 53', e Pedro Rodriguez, aos 77', apontaram os outros golos dos catalães, que recuperaram o segundo lugar, mantendo-se a dois pontos do líder Real Madrid e com mais dois do que o campeão Atlético de Madrid.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG