Lionel Messi conquista a Bola de Ouro do Mundial

Numa decisão tudo menos consensual, o avançado argentino, que só faturou na fase de grupos, foi eleito o melhor jogador do Mundial 2014, à frente de Thomas Müller e Arjen Robben.

Lionel Messi conquistou a Bola de Ouro do Mundial 2014, galardão atribuído ao melhor jogador da competição, segundo o Comité Técnico da FIFA e a votação dos representantes da imprensa, após a final entre Alemanha e Argentina, que terminou com festa germânica (1-0).

Apesar de só ter feito golos durante a fase de grupos (quatro) e de ter estado particularmente "apagado" nos quartos-de-final e nas meias-finais, Messi acabou por receber a distinção.

Thomas Müller, campeão do Mundo e autor de cinco golos, recebeu a Bola de Prata. Arjen Robben, por sua vez, além de ter sido 3.º classificado com a Holanda também recebeu a Bola de Bronze.

Messi é o terceiro argentino a receber a Bola de Ouro do Mundial (não confundir com a Bola de Ouro FIFA, atribuída anualmente), depois de Mario Kempes (1978, ano da primeira edição) e Maradona (1986), estes dois últimos campeões mundiais de seleções.

Paolo Rossi (1982), Salvatore Schillaci (1990), Romário (1994), Ronaldo (1998), Oliver Kahn (2002), Zidane (2006) e Diego Forlán (2010) completam a galeria dos vencedores.

Mais Notícias