Lampard dá Taça de Inglaterra ao Chelsea

Um golo de Frank Lampard, aos 72 minutos, salvou hoje a época do Chelsea e permitiu o triunfo por 2-1 na final da Taça de Inglaterra em futebol, frente ao Everton.

Com o internacional português Bosingwa a tempo inteiro, o Chelsea iniciou a partida a perder, com um golo de Louis Saha aos 26 segundos, naquele que foi o tento mais rápido da história das 128 finais da FA CUP.

Didier Drogba, aos 21 minutos, e Frank Lampard, aos 72, deram a volta ao resultado e ofereceram a Bosingwa e Ricardo Quaresma o primeiro título em Inglaterra e ainda nova Taça de Inglaterra a Hilário, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho.

O ex-seleccionador português, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, que abandonou o Chelsea em Fevereiro, sendo substituído pelo holandês Guus Hiddink, também inscreve o seu nome na lista de vencedores da prova.

O Chelsea, que tinha vencido a Taça em 2007 pela última vez, passa a somar cinco triunfos, tantos como o Everton.

O Manchester United é líder de triunfos na prova, com 11.

Terceiro classificado no campeonato inglês e afastado pelo Barcelona da final da Liga dos Campeões, o Chelsea jogava a época no jogo de hoje do Wembley e nem começou bem o jogo, pois Saha desferiu um forte remate e surpreendeu Petr Cech.

O Chelsea equilibrou e, aos 21 minutos, Malouda cruzou da esquerda e Drogba, de cabeça, empatou a partida.

Na segunda parte, Frank Lampard, mesmo em desequilíbrio, rematou forte com o pé esquerdo, parecendo que o guarda-redes do Everton poderia ter feito mais para segurar a bola.

Guus Hiddink, "emprestado" pela selecção russa ao Chelsea, termina a sua "comissão de serviço" com mais um título na sua longa carreira.

SSS.

Lusa

Mais Notícias

Outras Notícias GMG