Jogador do Zenit detido por conduzir embriagado

O russo Alexei Ionov, jogador da equipa de futebol do Zenit, foi detido durante a madrugada de hoje, por conduzir embriagado, declarou uma porta-voz da polícia, citada hoje pelas agências russas.

"Às 3:30 horas (23:30 horas de Lisboa), a Polícia de Trânsito mandou parar um automóvel 'Infiniti', ao volante do qual se encontrava uma jovem embriagada", relatou Natália Emeliantseva.

Segundo a porta-voz da polícia, enquanto a jovem estava no carro das autoridades, "Alexei Sergueevitch Ionov sentou-se ao volante e tentou fugir".

"Depois de uma curta perseguição, o automóvel parou, mas quando a polícia tentou retirar o condutor, que também estava embriagado, este insultou os agentes", acrescentou.

A Direcção do clube russo lembrou que este não foi o primeiro incidente provocado pelo médio e ameaçou rescindir o contrato.

"Infelizmente, este não é o primeiro caso de violação do regime desportivo por parte de Ionov. Semelhante comportamento desacredita o próprio, o clube e o futebol em geral", declarou um porta-voz do clube.

A mesma fonte referiu que "a Direcção do clube decidiu que o jogador passará a residir no centro de treinos do clube até ao fim da época".

"Se Ionov voltar a desrespeitar o regulamento, o clube chamará a si o direito de romper unilateralmente o contrato com o futebolista", afirmou o porta-voz do conjunto de São Petersburgo.

Na terça-feira, o Zenit venceu o Shakhtar de Donetsk, por 1-0, num jogo da Liga dos Campeões e passou para o primeiro lugar do Grupo G, do qual também faz parte o FC Porto.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG