Iraque e Coreia do Sul surpreendem e estão nos "quartos"

Três seleções asiáticas estão apuradas para os quartos-de-final do Mundial sub-20, depois de uma ronda marcada pelas "quedas" de Portugal e Colômbia.

O Iraque continua a revelar-se a grande sensação do Mundial de sub-20 na Turquia. Apontada como a equipa mais fraca do grupo E (que venceu, deixando de fora a Inglaterra), a formação iraquiana já está nos quartos-de-final, após ter batido o Paraguai, dos benfiquistas Derlis González e Jorge Rojas, por 1-0, no prolongamento.

A Coreia do Sul será a adversária que se segue, depois de ter eliminado a favorita Colômbia nos penáltis (8-7), após um empate a um golo no tempo regulamentar, que só foi alcançado no último minuto, graças a um pontapé livre do futuro reforço do FC Porto Juan Quintero.

As seleções asiáticas estão, aliás, a protagonizar as maiores surpresas do torneio, visto que o Usbequistão também está nos "quartos", fase em que defrontará a França. O Chile vai defrontar o Gana, carrasco de Portugal, depois de ter batido a Croácia por 2-0.

No outro jogo dos quartos-de-final, com início marcado para 6 de julho, Uruguai e Espanha vão medir forças após terem eliminado Nigéria e México, respetivamente.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG