Feyenoord adia festa do tetracampeonato do Ajax

Vitória do Feyenoord em casa do PSV (2-0) adiou a festa do título holandês para o Ajax, que venceu na receção ao ADO Den Hag.

O Ajax terá que esperar, pelo menos, mais uma semana até celebrar o tetracampeonato holandês. Os campeões em título precisavam de derrotar o ADO Den Hag em casa e esperar por uma "escorregadela" do Feyenoord, segundo classificado, em casa do PSV, mas tal não aconteceu.

O Feyenoord, segundo classificado e a seis pontos do Ajax, tinha em mãos uma tarefa complicada frente ao PSV Eindhoven, quinto classificado, que deixava sonhar os comandados de Frank de Boer. Contudo, os golos de Mathijsen (29') e Janmaat (76') deram a vitória aos visitantes e adiaram os festejos na Amesterdam Arena

Num encontro que se iniciava à mesma hora, o Ajax, de modo a cumprir a sua parte da tarefa, entrou forte e aos 35' abriu o ativo por intermédio de Poulsen, a passe de Schöne, numa jogada com sotaque dinamarquês. Contudo, os visitantes reagiram de imediato e marcaram no minuto seguinte, por intermédio de um autogolo de Denswil, central do Ajax.

O empate ao intervalo não servia às pretensões caseiras e foi preciso esperar até ao minuto 69 para Davy Klaassen marcar e desfazer a igualdade. Dez minutos depois, foi a vez de Thulani Serero marcar o terceiro e praticamente garantir a vitória, bem como uma possibilidade de festejo.

O ADO ainda conseguiu reduzir na compensação, por intermédio de Kramer (90+1'), mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipa.

A decisão do título fica assim adiada para a 33.ª jornada, na qual o Ajax visita o Vitesse (quarto classificado) e o Feyenoord recebe o modesto Cambuur ( décimo classificado).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG