Erro do Arsenal dá taça ao Birmingham

O Birmingham conquistou este domingo a Taça da Liga Inglesa (2-1), graças a um erro defensivo do 'gigante' Arsenal, no final do jogo.

O Birmingham aproveitou a 'abébia' do Arsenal, a dois minutos dos 90', para vencer por 2-1, com golo do nigeriano Obafemi Martins, na final da Taça da Liga daquele país.

O lance que ditou a derrota dos 'gunners' aconteceu na sequência de um lançamento de linha lateral para a área arsenalista em que tanto o defesa francês Laurent Koscielny como o guarda-redes polaco Wojciech Szczesny falharam a intercepção da bola que sobrou para o avançado nigeriano e, sozinho de baliza aberta, fez o segundo golo da formação do Birmingham, selando o primeiro troféu do clube desde 1963.

O Birmingham começou a partida a vencer por acção do sérvio Nikola Zigic (28'), mas o holandês Van Persie (39'), 11 minutos depois, devolvia a igualdade no marcador.

Ao Manchester United, que venceu a prova em 2009 e 2008, sucedeu o módico Birmingham city (16.º classificado na Liga) que, assim, repetiu o triunfo de 1963, em que venceu também a taça da Liga, enquanto que o Arsenal (2.º) não vence qualquer troféu desde 2005.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG