Dortmund vence Nuremberga e ascende ao 2.º lugar

O Dortmund venceu em casa o Nuremberga por 3-0 e mostrou assim uma boa reação à derrota sofrida na jornada passada em Hamburgo, pelos mesmos números. Já o Leverkusen perdeu em casa frente ao Mainz (0-1) e caiu para o 3.º lugar.

A equipa ao comando de Jürgen Klopp, que vinha de uma pesada derrota em Hamburgo, conseguiu responder da melhor maneira frente ao Nuremberga. O marcador só mexeu na segunda parte. Aos 51', após uma defesa incompleta de Schafer, o defesa central alemão aproveitou e na recarga fez o 1-0.

Lewandowski aumentou a vantagem com um remate à entrada da área aos 64', após uma assistência de Mkhitaryan. O resultado final ficou carimbado aos 83': Hoffman assistiu o internacional arménio Mkhitaryan, que só teve de encostar para o 3-0 final.

O encontro entre o Leverkusen e o Mainz teve o seu momento alto ao minuto 37, quando Choupo-Moting fez o único golo da partida, de calcanhar.

Com estes resultados, o Dortmund soma 45 pontos e ultrapassa o Leverkusen na segunda posição. A equipa hoje derrotada pelo Mainz caiu para o terceiro lugar, com 43 pontos. Todos muito longe do líder Bayern, que tem 62 e pode ficar com 20 pontos de vantagem na liderança, se vencer ainda esta tarde o Schalke 04.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG