Dí María e Ronaldo dão liderança provisória a Mourinho

José Mourinho celebrou este sábado a 300.ª vitória da carreira, ao ver o seu Real Madrid ir vencer, por 1-2, ao terreno da Real Sociedad, em jogo da 3.ª jornada da liga espanhola. Os heróis da partida foram Dí Maria e Cristiano Ronaldo.

A noite até começou mal para o técnico português, que foi recebido no estádio Anoeta com insultos e cuspidelas dos adeptos da Real Sociedad. Mas, depois, e apesar de algumas queixas dos merengues (devido a um alegado penálti por assinalar), tudo se compôs para Mourinho.

O ex-benfiquista Dí Maria foi o primeiro catalizador da festa madrilena. Ao minuto 51, na esquina da área da Real Sociedad, fez o 0-1, com um belo remate cruzado, de pé direito, que se foi encaixar no canto superior esquerdo da baliza de Bravo.

Porém, os bascos não se renderam facilmente e, aos 62', Raúl Tamudo empatou, pondo fim à sequência de 331 minutos sem sofrer golos de Iker Casillas.

Aí, surgiu Ronaldo, pondo fim ao jejum de golos esta época e respondendo aos assobios que alguns adeptos do Real Madrid lhe têm dirigido. O avançado português marcou ao minuto 74, na sequência de um remate de livre directo, que ainda ressaltou na barreira de defesa bascos. E assim deu a Mourinho a 300.ª vitória da carreira.

O Real Madrid é o líder provisório da liga espanhola, com sete pontos. E fica à espera do que faze, este domingo, o anterior líder, Atlético de Madrid (seis), que recebe o Barcelona.

Outros resultados deste sábado na liga espanhola: Espanhol 1-0 Almería, Maiorca 2-0 Osasuna e Sporting Gijón 2-2 Athletic Bilbau.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG