Danny falha Europeu e pára oito meses

O internacional português contraiu uma rotura do ligamento do joelho direito e vai estar parado cerca de oito meses.

O português Danny sofreu uma rutura total de ligamentos no joelho direito e vai falhar o Euro2012 de futebol, anunciou o seu clube, o Zenit de São Petersburgo, que ficou sem o extremo luso para enfrentar o Benfica na Liga dos Campeões.

A lesão foi contraída durante um treino, no domingo, em Florença, em Itália, onde a equipa se encontra a efetuar um estágio, informou o Zenit no seu site na Internet, apontando um período de afastamento do jogador português dos relvados em torno de oito meses.

No entanto, o médico do clube, em declarações ao jornal russo Sport Express afirmou que lesões graves como aquela que Danny sofreu obrigam a uma paragem de cerca de seis meses.

Seja como for, a participação de Danny na fase final do Europeu de 2012, que se disputa na Polónia e na Ucrânia, de 8 de junho a 1 de julho, está descartada

Danny será ausência também nos jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Benfica, o primeiro marcado para 15 de fevereiro, na Rússia, e o segundo para 6 de março, no estádio da Luz, em Lisboa.

A FPF "lamentou o infortúnio" que se abateu sobre o internacional português Danny, vítima de uma grave lesão no joelho no domingo, sobre a qual o respetivo departamento médico considera "apresentar uma gravidade acrescida".

"O departamento médico da seleção nacional está a par da situação, que se afigura como uma rotura do ligamento cruzado anterior, ao qual Danny tinha sido operado anteriormente, pelo que a lesão se apresenta com gravidade acrescida", pode ler-se no comunicado divulgado pela FPF, que expressa, ainda, "toda a solidariedade" ao jogador e o desejo de que "recupere o mais rápido possível".

Mais Notícias