Danny confirma em Lisboa gravidade de lesão

Na visita à clínica de António Gaspar, o extremo viu esta terça-feira o fisioterapeuta António Gaspar confirmar que se trata de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

A esperança de Danny em que a lesão sofrida fosse de menor gravidade do que o apontado logo após o treino do Zenit, em Florença (Itália), caiu por terra esta terça-feira.

O internacional português Danny, futebolista do Zenit de São Petersburgo, encontr-se em Lisboa, onde conheceu uma segunda opinião sobre a grave lesão sofrida e que o afastará dos relvados cerca de oito meses, segundo um primeiro prognóstico.

Danny pretendia confirmar se precisará de tanto tempo para recuperar da rotura num ligamento do joelho direito, mas, se assim for, admite: "Hei-de sobreviver e regressar em pleno, conforme aconteceu com outra lesão grave que sofri em tempos".

O avançado do Zenit lesionou-se na segunda-feira, durante o estágio que a equipa está a realizar em Florença, Itália, e ficará impedido de jogar pela seleção portuguesa no Euro2012, a realizar na Polónia e na Ucrânia.

O jogador é, também, baixa certa para os dois confrontos da equipa russa com o Benfica, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

A propósito dos desafios com a equipa lisboeta, Danny afirmou que a sua equipa não ficará mais fraca: "O Zenit tem qualidade e todo o seu plantel e vai dar o seu melhor para continuar em prova".

Disse ainda que o frio intenso na Rússia "afetará as duas equipas e não apenas o Benfica", razão pela qual "todos têm que estar preparados para jogar em qualquer lado".

Admitindo que "não é fácil ver um Europeu de fora", o futebolista sublinhou estar já a trabalhar na sua recuperação, o que será facilitado pela sua presença junto da família: "Assim darei o melhor de mim para voltar muito bem, conforme aconteceu da primeira vez que me lesionei".

Mais Notícias