Chelsea vence Liverpool e vai à final da Taça da Liga

Equipa de José Mourinho venceu por 1-0, com golo de Ivanovic no prolongamento. Técnico português vai tentar vencer troféu pela terceira vez

O Chelsea qualificou-se esta terça-feira para a final da Taça da Liga inglesa de futebol, ao vencer o Liverpool por 1-0, após prolongamento, no jogo da segunda mão das meias-finais da competição.

No final do tempo regulamentar o nulo persistia, o que forçou um prolongamento de meia hora para se encontrar o primeiro finalista da Taça da Liga, o Chelsea, a única equipa a marcar no encontro, pelo sérvio Ivanovic, ao minuto 94, na sequência de um livre cobrado pelo médio brasileiro Willian.

O lateral-direito do Chelsea voltou a ser decisivo, como já o tinha sido na final da Liga Europa 2013/14, de má memória para o Benfica, que, após uma grande exibição, foi derrotado pela equipa londrina por causa de um golo de Ivanovic em cima do minuto 90, na sequência de um canto, quando o prolongamento parecia inevitável.

Num bom jogo de futebol, de altíssima intensidade e qualidade individual e coletiva, o Chelsea redimiu-se da recente eliminação na quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, frente ao Bradford City, da III Divisão, que foi a Stamford Bridge vencer por 4-2 depois de ter estado a perder por 2-0.

A equipa de José Mourinho tinha empatado na primeira mão, em Anfield Road, a um golo, mas o regulamento da prova inglesa só confere vantagem ao golo fora após a realização do prolongamento e não no final do tempo regulamentar, como sucede nas competições da UEFA.

O Chelsea ficará a saber na quarta-feira quem será o oponente da final, a sair da partida entre o Shefield United, que compete na "League One" (terceiro escalão do futebol inglês), e o Tottenham, da "Premier League", depois de a equipa londrina ter vencido na primeira mão, em White Hart Lane, por 1-0.

José Mourinho vai tentar conquistar a terceira Taça da Liga, depois dos triunfos em 2005 e 2007. A final está marcada para o dia 1 de março, no Estádio de Wembley.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG